
Meu nome é Paulo, Ricardo e estou feliz que você esteja aqui. Eu estive envolvido com psicoterapia nos últimos 5 anos. Tive treinamento em diversos tipos de terapia, incluindo psicoterapia e terapia comportamental.
Desenvolvimento profissional
Treino acadêmico
Na dicencia participei de estágios acadêmicos que envolveram atendimentos clínicos abordando os temas em análise do comportamento, psicanálise e psicoterapia breve.
Objetivo
Ajudar as pessoas a lidar com questões emocionais, mentais e também comportamentais, procurando promover com excelência e respeito, o bem estar, e a saúde psicológica.
Experiência clínica
Na dicencia realizei atendimentos clínicos e tive contato com diversas abordagem envolvendo técnicas da psicologia, com foco em trazer bem estar e mudança positiva.
Abordagens terapêuticas
Barnout
Barnout é um transtorno psicológico que se caracteriza em função do excesso de trabalho, está presente no esgotamento profissional, onde as tarefas em excesso se tornam desgastante e demandam responsabilidades de forma extrema e excessiva.
Psicoterapia
Cada um de nós é a soma de nossas experiências. O segredo é descobrir como essas experiências se relacionam, a psicoterapia seria a interação com o paciente, onde são explorados sentimentos, pensamentos e experiências.
Relacional
Relacionamento se refere a interações com outras pessoas, são vínculos classificados como amorosos, familiares, amizades e profissional. São positivos em diversas situações e contribuem para o nosso bem estar emocional pois, é fundamental para a nossa qualidade de vida.
Comportamento cognitivo
Comportamento cognitivo, se baseia na forma de como o paciente percebe tudo ao seu redor ou seja, o que está envolvido com o processo de como interpretamos informações do meio ambiente, e como esse processo influencia nossas tomadas de decisões, resolução de problemas e atitudes.
Vamos conversar
O primeiro passo na terapia é conversar. Vamos encontrar um momento em que possamos nos encontrar e conversar sobre o que está em sua mente.